Jiu-Jitsu: Craig Jones finaliza Kevin Casey no Submission Underground 12

Submission Underground 12 ocorreu com portões fechados e teve uma série de medidas protetivas para que o evento fosse realizado com segurança devido a pandemia do Covid-19 que assola o planeta.

Craig Jones, medalhista de prata no ADCC 2019 na categoria até 88 kg (Foto Reprodução BJJ Spot)

No último domingo (29) aconteceu um dos poucos eventos de combate ao redor do mundo em meio a pandemia do Covid-19, o Submission Underground 12 com a estrela do Jiu-Jitsu No-Gi (Sem Quimono) Craig Jones enfrentando o experiente ex-atleta do UFC Kevin Casey no evento principal.


O promotor e idealizador do evento Chael Sonnen (Ex-UFC) optou por seguir com a programação original do evento mesmo após governos de todo o mundo adotarem o isolamento social como forma de prevenção do vírus que assola todos os continentes. Diversas medidas foram tomadas para evitar o contágio ou propagação do vírus como a ausência de público presente na arena, higienização do octógono após cada combate, proibição de córner para os lutadores, a exigência de calças e camisas de pressão por baixo de suas vestimentas e até a exclusão de quaisquer equipe de imprensa ou narradores durante o evento. Chael Sonnen acumulou funções e foi o narrador, comentarista e repórter do evento.


Ao todo foram nove combates que tiveram transmissão pelo UFC Fight Pass ao longo do domingo com destaque para os dois eventos principais da noite, os duelos entre Ben Egli (Atleta de MMA) e Jake Ellenberger (Veterano do UFC) e o combate mais esperado pelos fãs entre a super-estrela do Jiu-Jitsu No-Gi Craig Jones e o veterano ex-UFC, Kevin Casey.


Ben Egli x Jake Ellenberger


Ben Egli, jovem atleta de MMA começou o combate de maneira bem intensa e tentou uma queda de imediato que foi muito bem defendida pelo veterano do UFC. Jake Ellenberger terminou por cima porém o ritmo do jovem adversário pesou durante o combate pois em nenhum momento Ben Egli deixou de atacar da guarda.


Jake parecia sempre um passo atrás do adversário pois tinha de se defender constantemente dos ataques e não conseguiu impôr o seu ritmo no combate. Inevitavelmente os esforços de Egli foram recompensados com o jovem lutador aplicando uma imobilização via triângulo porém o ataque escolhido foi uma americana muito justa que forçou o adversário a desistência.


Grande atuação de um Ben Egli extremamente agressivo e sedento pela vitória.


Craig Jones x Kevin Casey

Inside Sankaku e Heel Hook de Craig Jones selaram o combate do evento principal (Foto MMA Junkie/SUG)

O Australiano Craig Jones era a estrela da noite e enfrentou um experiente atleta ex-UFC e faixa preta em Jiu-Jitsu Kevin Casey no evento principal e não enfrentou dificuldades para praticar o seu jogo e finalizar o adversário com relativa facilidade.


Como era de se esperar, Craig Jones sentou no chão no início do combate buscando fazer o jogo que mais lhe é confortável causando certo receio no adversário em entrar em sua guarda. Após dois minutos de pouca ação no combate, o árbitro reiniciou o combate em pé o que serviu apenas como um recado para ambos lutadores serem mais ativos.


Craig Jones puxou novamente para a guarda mas desta vez Kevin Casey buscou a passagem de guarda e rapidamente foi pego em um triângulo. Após defender a imobilização por triângulo, Kevin Casey permitiu que o especialista em Leg Locks (Chaves de Pé/Perna) utilizasse do momento para emborcar em baixo do adversário e buscar o Inside Sankaku (Imobilização de Pernas e Quadril) de maneira extremamente justa permitindo assim a exposição do calcanhar e a imobilização do quadril do adversário.


Craig Jones seguiu o roteiro e finalizou Kevin Casey com um Heel Hook (Chave de Calcanhar) poucos segundos após assegurar a posição.


A precisão de sua movimentação para buscar o final do combate impressionou mas não surpreendeu aos fãs que assistiam o combate pois Craig Jones é um especialista em No-Gi e em chaves de Pé/Perna e nos últimos três anos treina com a equipe mais bem sucedida dos últimos tempos no Jiu-Jitsu sem quimono, a Renzo Gracie Academy que possui como head coach John Danaher e atletas mundialmente reconhecidos como Gordon Ryan, Garry Tonnon, Nick Rodriguez, Ethan Crelistein e Nicky Ryan.


Uma verdadeira aula por parte do Australiano.


Confira todos os resultados do Submission Underground 12:


Card Principal


Craig Jones vence Kevin Casey por finalização (Calcanhar)


Ben Egli vence Jake Ellenberger por finalização (Americana)


Card Preliminar




6 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados