Victor Hugo da Ribeiro Jiu-Jitsu faturou o ouro no absoluto ao derrotar veterano Roberto Cyborg com chave de joelho em menos de dois minutos de combate. Vinicius Trator e Thalison Soares impressionam e conquistam ouro em suas categorias.

Terminou neste último domingo (15) o Mundial de Jiu-Jitsu sem quimono (No-Gi), última grande competição do ano da modalidade. Este ano foi marcado pela ausência de grandes estrelas, o que por si só deu a oportunidade do surgimento de novos campeões mundiais em diversas categorias. O ponto fraco do evento foi a quantidade de lutas fechadas onde atletas da mesma equipe se encontram na final e decidem por não lutar, geralmente com um atleta mais consagrado cedendo a vitória para o companheiro/adversário.
Destaque para a trajetória de Thalison Soares que se consagrou campeão no peso galo e agora acumula medalhas em quatro mundiais diferentes com quatro faixas diferentes e Vinicius Trator que faz grande ano de 2019 com medalha de prata no Grand Slam Peso Pesado da IBJJF, medalha de prata no ADCC 2019 e agora medalha de ouro no super pesado neste Mundial No-Gi da IBJJF.
Mas quem roubou a cena mesmo foi o jovem Victor Hugo, aluno da dupla lendária de irmãos Saulo Ribeiro e Xande Ribeiro. Após derrota na semi-final na categoria ultra pesado para Roberto Cyborg, o jovem atleta da Ribeiro Jiu-Jitsu encontrou novamente o experiente Roberto Cyborg Abreu na final do Absoluto e tratou de mudar sua estratégia em relação a luta anterior entre os dois. Chamou na guarda, atacou a perna e encaixou uma chave de joelho muito justa. Vitória por finalização em cima de um dos maiores de todos os tempos. Nada mal para Victor Hugo.
Confira resultados das finais que ocorreram neste domingo (15):
MASCULINO FAIXA PRETA:
Thalison Soares vs Rodnei Barbosa (Peso Galo): Thalison Soares vence por 4-2
Hiago George vs Joao Miyao (Peso Leve Pena): Hiago George vence por fechamento
Alexssandro Sodre vs Gabriel Sousa (Peso Pena): Alexssandro Sodre vence por decisão dos juízes
Ygor Rodrigues vs Johnny Tama (Peso Leve): Johnny Tama vence por 4-0
Dante Leon vs Jaime Canuto (Peso Médio): Dante Leon vence por 4-0
Manuel Ribamar vs Gabriel Almeida (Peso Meio Pesado): Manuel Ribamar vence por 2-0
Adam Wardzinski vs Jackson Sousa (Peso Pesado): Adam Wardzinski vence por fechamento
Eliot Kelly vs Vinicius 'Trator' Ferreira (Peso Super Pesado): Vinicius Trator Ferreira vence por finalização (Estima Lock)
James Puopolo vs Roberto 'Cyborg' Abreu (Peso Ultra Pesado): Roberto Cyborg Abreu vence por finalização (Kimura)
Roberto Roberto 'Cyborg' Abreu vs Victor Hugo (Peso Absoluto): Victor Hugo vence por finalização (Chave de Joelho)