Jiu-Jitsu: Confira o resumão de Abu Dhabi Grand Slam, Fight 2 Win 153, 3CG Kumite 7 e Polaris Squad

Final de semana extremamente movimentado na arte suave contou com o retorno do Grand Slam de Abu Dhabi, o Fight 2 Win 153, o excelente GP feminino da 3rd Coast Grappling e o Polaris Squads além de super lutas de tirar o folego.

Kenedy Maciel (Azul) foi campeão peso-leve do Grand Slam de Miami (Foto @ajptour)

O último final de semana foi um dos mais movimentados do ano para os fãs de Jiu-Jitsu ao redor do mundo pois além das competições rotineiras organizadas pelas já conhecidas 3rd Coast Grappling, Fight 2 Win e Polaris, tivemos o retorno do Abu Dhabi Grand Slam seguindo uma série de precauções contra a pandemia da Covid-19.


O Abu Dhabi Grand Slam foi realizado no último sábado em Miami (EUA) e contou com a presença de diversos grandes nomes da arte suave como Kenedy Maciel, Guthierry Barbosa, Mayssa Bastos e Ronaldo Junior e nos bastidores orientando suas respectivas equipes, André Galvão, Guilherme Mendes e Roberto Cyborg entre outros.


O torneio contou com lutas de faixa roxa, marrom, preta e masters 1 e 2 tanto de atletas masculinos quanto femininos e serviu como um grande teste para os protocolos de segurança para retorno das competições de jiu-jitsu que não sejam lutas casadas.


Algumas categorias ficaram "vazias" devido as restrições de viagens e vistos impostos a diversos países por parte do governo norte-americano mas mesmo assim pudemos presenciar um altíssimo nível nas competições e uma inovadora forma de decidir o campeão em categorias com apenas dois atletas inscritos, uma melhor de três partidas.


Confira alguns resultados da etapa de Miami do Abu Dhabi Grand Slam:


Faixa Preta Adulto Masculino


Peso pena-leve (56kg):

1°  - Francisco Jonas Andrade (Brasil)

2°  - Estevan Martinez (EUA)


Peso pena (62kg):

1°  - Lucas Pinheiro (Brasil)

2°  - Suraj Budhram (EUA)

3°  - Carlos Alberto Silva (Brasil)


Peso leve (69kg):

1°  - Kennedy Maciel (Brasil)

2°  - Thiago Macedo (Brasil)

3°  - João Mendes (Brasil)


Peso meio-médio (77kg):

1°  - Michael Liera Jr (EUA)

2°  - Johnatha Alves (Brasil)

3°  - Marcio André (Brasil)


Peso Médio (85kg):

1° - Guthierry Barbosa (Brasil)

2° - Ronaldo Júnior (Brasil)

3° - Gabriel Almeida (Brasil)


Peso meio-pesado (94kg):

1°  - Fellipe Silva (Brasil)

2°  - Rafael Lima (Brasil)

3°  - Fellipe Trovo (Brasil)


Superpesado (120kg):

1°  - Max Gimenes (Brasil)

2°  - Klidson Abreu (Brasil)


Faixa Preta/Marrom Adulto Feminino


Peso galo (49kg):

1°  - Mayssa Bastos (Brasil)

2º  - Jessa Khan (Camboja)

3°  - Sarah Takushi (EUA)


Peso pena-leve (55kg):

1° - Thamires Aquino (Brasil)

2°  - Eliana Carauni (Argentina)

3°  - Alexa Yanes (EUA)


Peso leve (62kg):

1° - Nicole Sullivan (EUA)

2°  - Woods Heather (EUA)

3°  - Alexandria Enriques (Filipinas)


Peso médio (70kg):

1°  - Rafaela Ribeiro (Brasil)

2°  - Emilly Silva (Brasil)

3°  - Melissa Cueto (Brasil)


Peso Pesado (95kg):

1°  - Talita Nogueira (Brasil)

2°  - Maria Malyjasiak (Polónia)

3°  - Kylie Baker (EUA)


Fight 2 Win 153

Sam Nagai venceu o favorito Gianni Grippo no evento principal da noite (Foto F2W)

Na sexta-feira (25) aconteceu o Fight 2 Win 153 com um evento principal muito interessante , o confronto entre o jovem e promissor atleta Sam Nagai enfrentando um também jovem mas muito experiente Gianni Grippo em confronto com quimono.


A vitória ficou com o jovem atleta da Checkmat Sam Nagai na decisão dos juízes do combate. Vale ressaltar que segundo as regras do Fight 2 Win, se nenhum atleta conseguir a finalização no tempo regulamentar cabe aos juízes do combate determinar o vencedor e o principal critério de desempate são a quantidade de finalizações tentadas por cada atleta e ao final do relógio foi Sam Nagai que colocou o adversário mais vezes em perigo na opinião dos três juízes do combate. Grande vitória para o promissor atleta.


3rd Coast Grappling Kumite 7: GP Feminino

Ana Carolina Vieira fatura título e premio de 10 mil dólares (Foto IRull/3CG)

No sábado (26) aconteceu o sétimo GP da 3rd Coast Grappling em 2020 e o primeiro envolvendo mulheres com grandes nomes como Luiza Monteiro, Nathiely de Jesus e Nathalie Ribeiro mas o destaque da noite ficou para a campeã Ana Carolina Vieira que teve performances impressionantes para chegar a final e faturar o GP.


O GP foi de altíssimo nível demonstrando a grande fase que o jiu-jitsu feminino vive com lutas extremamente equilibradas e atletas sempre buscando a finalização e ao final do torneio todos presentes puderam apreciar combates extremamente técnicos e objetivos mesmo quando levados para a decisão dos juízes.


Uma super luta também foi organizada pela 3CG para dar mais destaque a edição do evento com o confronto entre dois dos mais duros competidores no cenário atual, Gustavo Batista e Vinicius Ferreira. A vitória ficou na mão de Gustavo Batista na decisão dos juízes após um combate muito movimentado e equilibrado.


Uma super luta que serviu para abrilhantar uma excelente noite de jiu-jitsu protagonizado pela mulherada da arte suave.


Polaris Squads:

Polaris Squads contou com alguns dos melhores atletas europeus da atualidade (Foto Polaris)

O Polaris BJJ organizou um evento muito interessante com regras que favoreciam a busca por finalizações e convidou diversos atletas do continente europeu montando assim dois times, um com atletas do Reino Unido e Irlanda e o outro com atletas do restante da Europa se enfrentando e o resultado foi o que se esperava, um altíssimo nível técnico por parte dos atletas europeus em geral.


Ao final da noite a vitória ficou para o time que representava o Reino Unido e Irlanda.


Na mesma noite o Polaris organizou uma super luta entre duas das melhores atletas do jiu-jitsu feminino europeu na atualidade, Ffion Davies e Magdalena Loska e a vitória ficou com a campeã do ADCC 2019 Ffion Davies.


Davies conseguiu passar a guarda, pegar as costas da adversária e trabalhou muito bem para buscar uma finalização via mata-leão e encerrou o combate aos 6m46 seg de combate.






5 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados