Final de semana extremamente movimentado na arte suave contou com o retorno do Grand Slam de Abu Dhabi, o Fight 2 Win 153, o excelente GP feminino da 3rd Coast Grappling e o Polaris Squads além de super lutas de tirar o folego.

O último final de semana foi um dos mais movimentados do ano para os fãs de Jiu-Jitsu ao redor do mundo pois além das competições rotineiras organizadas pelas já conhecidas 3rd Coast Grappling, Fight 2 Win e Polaris, tivemos o retorno do Abu Dhabi Grand Slam seguindo uma série de precauções contra a pandemia da Covid-19.
O Abu Dhabi Grand Slam foi realizado no último sábado em Miami (EUA) e contou com a presença de diversos grandes nomes da arte suave como Kenedy Maciel, Guthierry Barbosa, Mayssa Bastos e Ronaldo Junior e nos bastidores orientando suas respectivas equipes, André Galvão, Guilherme Mendes e Roberto Cyborg entre outros.
O torneio contou com lutas de faixa roxa, marrom, preta e masters 1 e 2 tanto de atletas masculinos quanto femininos e serviu como um grande teste para os protocolos de segurança para retorno das competições de jiu-jitsu que não sejam lutas casadas.
Algumas categorias ficaram "vazias" devido as restrições de viagens e vistos impostos a diversos países por parte do governo norte-americano mas mesmo assim pudemos presenciar um altíssimo nível nas competições e uma inovadora forma de decidir o campeão em categorias com apenas dois atletas inscritos, uma melhor de três partidas.
Confira alguns resultados da etapa de Miami do Abu Dhabi Grand Slam:
Faixa Preta Adulto Masculino
Peso pena-leve (56kg):
1° - Francisco Jonas Andrade (Brasil)
2° - Estevan Martinez (EUA)
Peso pena (62kg):
1° - Lucas Pinheiro (Brasil)
2° - Suraj Budhram (EUA)
3° - Carlos Alberto Silva (Brasil)
Peso leve (69kg):
1° - Kennedy Maciel (Brasil)
2° - Thiago Macedo (Brasil)
3° - João Mendes (Brasil)
Peso meio-médio (77kg):
1° - Michael Liera Jr (EUA)
2° - Johnatha Alves (Brasil)
3° - Marcio André (Brasil)
Peso Médio (85kg):
1° - Guthierry Barbosa (Brasil)
2° - Ronaldo Júnior (Brasil)
3° - Gabriel Almeida (Brasil)
Peso meio-pesado (94kg):
1° - Fellipe Silva (Brasil)
2° - Rafael Lima (Brasil)
3° - Fellipe Trovo (Brasil)
Superpesado (120kg):
1° - Max Gimenes (Brasil)
2° - Klidson Abreu (Brasil)
Faixa Preta/Marrom Adulto Feminino
Peso galo (49kg):
1° - Mayssa Bastos (Brasil)
2º - Jessa Khan (Camboja)
3° - Sarah Takushi (EUA)
Peso pena-leve (55kg):
1° - Thamires Aquino (Brasil)
2° - Eliana Carauni (Argentina)
3° - Alexa Yanes (EUA)
Peso leve (62kg):
1° - Nicole Sullivan (EUA)
2° - Woods Heather (EUA)
3° - Alexandria Enriques (Filipinas)
Peso médio (70kg):
1° - Rafaela Ribeiro (Brasil)
2° - Emilly Silva (Brasil)
3° - Melissa Cueto (Brasil)
Peso Pesado (95kg):
1° - Talita Nogueira (Brasil)
2° - Maria Malyjasiak (Polónia)
3° - Kylie Baker (EUA)
Fight 2 Win 153

Na sexta-feira (25) aconteceu o Fight 2 Win 153 com um evento principal muito interessante , o confronto entre o jovem e promissor atleta Sam Nagai enfrentando um também jovem mas muito experiente Gianni Grippo em confronto com quimono.
A vitória ficou com o jovem atleta da Checkmat Sam Nagai na decisão dos juízes do combate. Vale ressaltar que segundo as regras do Fight 2 Win, se nenhum atleta conseguir a finalização no tempo regulamentar cabe aos juízes do combate determinar o vencedor e o principal critério de desempate são a quantidade de finalizações tentadas por cada atleta e ao final do relógio foi Sam Nagai que colocou o adversário mais vezes em perigo na opinião dos três juízes do combate. Grande vitória para o promissor atleta.
3rd Coast Grappling Kumite 7: GP Feminino

No sábado (26) aconteceu o sétimo GP da 3rd Coast Grappling em 2020 e o primeiro envolvendo mulheres com grandes nomes como Luiza Monteiro, Nathiely de Jesus e Nathalie Ribeiro mas o destaque da noite ficou para a campeã Ana Carolina Vieira que teve performances impressionantes para chegar a final e faturar o GP.
O GP foi de altíssimo nível demonstrando a grande fase que o jiu-jitsu feminino vive com lutas extremamente equilibradas e atletas sempre buscando a finalização e ao final do torneio todos presentes puderam apreciar combates extremamente técnicos e objetivos mesmo quando levados para a decisão dos juízes.
Uma super luta também foi organizada pela 3CG para dar mais destaque a edição do evento com o confronto entre dois dos mais duros competidores no cenário atual, Gustavo Batista e Vinicius Ferreira. A vitória ficou na mão de Gustavo Batista na decisão dos juízes após um combate muito movimentado e equilibrado.
Uma super luta que serviu para abrilhantar uma excelente noite de jiu-jitsu protagonizado pela mulherada da arte suave.
Polaris Squads:

O Polaris BJJ organizou um evento muito interessante com regras que favoreciam a busca por finalizações e convidou diversos atletas do continente europeu montando assim dois times, um com atletas do Reino Unido e Irlanda e o outro com atletas do restante da Europa se enfrentando e o resultado foi o que se esperava, um altíssimo nível técnico por parte dos atletas europeus em geral.
Ao final da noite a vitória ficou para o time que representava o Reino Unido e Irlanda.
Na mesma noite o Polaris organizou uma super luta entre duas das melhores atletas do jiu-jitsu feminino europeu na atualidade, Ffion Davies e Magdalena Loska e a vitória ficou com a campeã do ADCC 2019 Ffion Davies.
Davies conseguiu passar a guarda, pegar as costas da adversária e trabalhou muito bem para buscar uma finalização via mata-leão e encerrou o combate aos 6m46 seg de combate.