Jiu-Jitsu: BJJ Stars anuncia card com 24 campeões mundiais

Evento esta programado para o dia 25 de julho e seguirá protocolo da OMS. Kaynan Duarte, Felipe Preguiça, Leandro Lo e Lucas Barbosa serão os protagonistas da noite nos eventos principais.

BJJ Stars terá 24 campeões mundiais se enfrentando em 12 combates em 25 de julho (Foto Divulgação BJJ Stars)

Seguindo as grandes organizações de Jiu-Jitsu ao redor do mundo, o BJJ Stars anunciou seu retorno as atividades após longa pausa devido a pandemia da Covid-19 que forçou todos esportes a pararem suas atividades incluindo o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a NBA e as grandes ligas de futebol ao redor do planeta.


Os primeiros esportes a retornarem as suas atividades foram os de combate tendo como protagonistas o UFC e o Submission Underground que desenvolveram métodos juntamente com a OMS (Organização Mundial de Saúde) e seus governos locais para seguirem realizando eventos sem platéia presente, realizando testes nos atletas participantes e seguindo uma série de normas protetivas para evitar a propagação do vírus e chegou a vez da maior organização de Jiu-Jitsu profissional brasileira anunciar seu próximo evento no dia 25 de julho seguindo todas recomendações necessárias com direito a um card espetacular contendo nada mais nada menos do que 24 campeões mundiais em uma só noite de lutas casadas incluindo dois eventos principais que fariam inveja a qualquer organização do mundo.


Kaynan Duarte x Felipe Preguiça

Kaynan Duarte (Esq.) enfrenta o campeão Felipe Preguiça (Dir.) pelo evento principal da noite (Foto: IBJJF/BJJ Stars)

Este que será o evento principal da noite reúne dois dos melhores faixas pretas da atualidade seja em competições com ou sem quimono e será um duelo inédito pois ambos atletas nunca se enfrentaram anteriormente mesmo estando na mesma categoria em diversos torneios nos últimos anos.


Kaynan Duarte da equipe Atos de André Galvão teve um impecável ano e foi campeão do ADCC 2019 na categoria +99kg e campeão mundial da IBJJF 2019 mas teve seu título da IBJJF revogado após ser pego no anti-doping da organização porém isto não mudou em nada seu excelente currículo que inclui títulos no Panamericano, Kasai Pro, Spider Invitational e Abu Dhabi Pro, todos no mesmo ano e deve protagonizar um dos maiores duelos contra outra estrela do esporte, Felipe Pena, o Preguiça.


Felipe "Preguiça" Pena também já foi campeão mundial da IBJJF e campeão do ADCC (2017) e conquistou o cinturão do BJJ Stars em 2019 agora retorna ao palco da organização para defender seu título contra um atleta da nova geração de faixas pretas. O currículo de Preguiça inclui vitórias sobre Xande Ribeiro, Gordon Ryan e Matheus Diniz (Campeões do ADCC) o colocando assim como um dos maiores de todos os tempos.


Sem dúvidas um confronto que deve chamar a atenção de toda comunidade do Jiu-Jitsu ao redor do mundo para o BJJ Stars.


Lucas "Hulk" Barbosa x Leandro Lo

Segunda luta mais importante da noite reúne duas lendas em uma revanche muito esperada (Foto Divulgação IBJJF)

Outros dois campeões mundiais que devem chamar a atenção do mundo todo para o BJJ Stars é a revanche muito aguardada por parte de Lucas "Hulk" Barbosa (Esq.) e Leandro Lo (Dir.) que se enfrentaram pelo Panamericano da IBJJF em 2019 em luta extremamente equilibrada que foi definida apenas na decisão dos juízes que deram a vitória para Hulk.


Lucas Barbosa também é atleta da Atos e que recentemente faturou o cinturão do Fight 2 Win, também foi campeão mundial pela IBJJF em 2018 e se encontra em excelente fase após finalizar a lenda do esporte Rafael Lovato Jr há 1 semana atrás.


Leandro Lo que não compete desde 2019 é outra lenda do esporte, com seis títulos mundiais da IBJJF em seu currículo o paulistano é sem dúvidas um dos maiores atletas de todos os tempos e ja venceu atletas de alto nível como Keenan Cornelius, Luis Panza e Vinicius Trator.


O BJJ Stars deve acontecer sem a presença de público na arena mas poderá ser acompanhado através de pay-per-view pelo site bjjstars.tv .


Confira os duelos programados para o retorno do BJJ Stars:

12 combates com 24 campeões mundiais no palco do BJJ Stars em 25 de julho (Foto Divulgação BJJ Stars)

10 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados