Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi são campeões nas duplas masculinas em Lima 2019

Mesatenistas tiveram muito trabalho para derrotar a dupla argentina: 4 a 2

Alexandre Loureiro/COB

Saiu a primeira medalha de ouro do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Nesta terça-feira, 6 de agosto, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi derrotaram os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes por 4 a 2 (11/6, 12/4, 8/11, 11/6, 12/10 e 12/10), sagrando-se campeões das duplas masculinas.


“Esperávamos um jogo duro porque os argentinos sempre disputam competições na América Latina e temos jogado muito contra eles” disse Tsuboi.


“Foi muito bom ganhar esse primeiro ouro para o Brasil. Jogamos bem toda a final, e os argentinos lutaram até o fim. Conseguimos ir um pouco melhor nos pontos importantes. Foi tudo decidido no detalhe”, complementou Calderano.


Cabeças-de-chave, Calderano e Tusboi estrearam já nas quartas de final do torneio e conseguiram uma virada espetacular contra os cubanos Campos e Pereira, após saírem perdendo por 3 a 0 e virarem o placar. Já na semifinal, ante González e Afanador (Porto Rico), vitória dos brasileiros por 4 a 2.


Esta é a terceira medalha pan-americana da carreira de Hugo Calderano, que já havia sido ouro no individual e por equipes em Toronto 2015. O mesatenista carioca ainda pode conquistar outros dois ouros em Lima 2019, na chave de simples – está na semifinal – e na competição por equipes.


Gustavo Tsuboi, por sua vez, garantiu a sétima medalha pan-americana: agora são quatro ouros e três pratas. Em sua quinta participação nos Jogos, ele ainda integra a equipe brasileira, que no sábado, 10, brigará por mais um pódio.

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados