Histórico! Nathalie Moellhausen leva ouro em Mundial na Hungria

Título é o primeiro da esgrima brasileira na história da competição


A brasileira Nathalie Moellhausen conquistou na última quinta-feira (18/07) a medalha de ouro no Mundial de Esgrima de Budapeste, na Hungria. Na decisão, ela venceu a chinesa Sheng Lin, por 13/12, no golden score.


O resultado é histórico para a modalidade. Além de ser o primeiro título da esgrima brasileira no torneio, foi também a primeira vez que um atleta do país conseguiu ficar entre os três melhores. Atual 22ª do ranking, Nathalie deverá subir algumas posições e ainda disputará a competição por equipes neste final de semana.


Moellhausen, que é italiana naturalizada brasileira, passou a atuar pela equipe do Brasil após as Olimpíadas de Londres, em 2012. Pela Itália, a esgrimista faturou a medalha de ouro por equipes no Mundial da Turquia, em 2009.


Após o término de sua participação no Mundial da Hungria, Nathalie começará a se preparar para o Pan-americano de Lima, no Peru. Na última edição dos jogos, realizada no Canadá, em 2015, ela conquistou o bronze no individual e por equipes. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a brasileira ficou entre as oito melhores.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados