Franca vence Corinthians e conquista o bicampeonato paulista

Equipe do técnico Helinho fatura o 13º estadual de sua história


Crédito: Newton Nogueira

Na noite desta quinta-feira (17), o Sesi Franca Basquete conquistou o título do Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar o Corinthians por 88 a 67 em casa, fechando a série por dois jogos a zero. No último final de semana, os comandados do técnico Helinho já haviam vencido o Alvinegro da capital jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.


O norte-americano David Jackson foi o cestinha do time francano, anotando 17 pontos. O armador Elinho contribuiu com quatro assistências e o ala-pivô Lucas Dias apanhou sete rebotes.


A conquista foi a 13ª da equipe do interior em campeonatos estaduais, a segunda consecutiva. No ano passado, o título veio em cima de outra agremiação da capital, o Paulistano. Nas semifinais da edição atual, Franca eliminou o São Paulo, também por dois jogos a zero.


O Sesi Franca Basquete volta suas atenções para o NBB, onde fará sua estreia justamente contra o Corinthians, no próximo sábado (19), na casa do adversário. A equipe também terá um importante desafio: a Champions League das Américas, competição internacional que dará ao campeão uma vaga no Campeonato Mundial.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados