Fiba confirma Brasil entre as seleções que participarão dos pré-olímpicos mundiais de basquete

Seleção brasileira masculina de basquete disputará as últimas quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio/2020

Foto: Divulgação/Fiba


A Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou as 24 seleções que disputam as últimas quatros vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio/2020. O Brasil, que acabou de participar do Mundial da China e não conseguiu a vaga direta, está entre as confirmadas.


Os pré-olímpicos reunirão as 16 seleções melhores ranqueadas no Mundial e que não garantiram a vaga direta e outras oito melhores colocadas no ranking da Fiba que não disputaram a competição no país asiático.


Além do Brasil, participarão mais seis equipes das Américas (Canadá, República Dominicana, México, Porto Rico, Uruguai e Venezuela), nove da Europa (Croácia, República Tcheca, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Sérvia, Polônia, Rússia, Eslovênia e Turquia), duas da Ásia (Coreia do Sul e China), uma da Oceania (Nova Zelândia) e três da África (Angola, Senegal e Tunísia).


Serão quatro torneios, cada um com seis equipes sorteadas livremente, que se enfrentam em uma sede fixa, entre os dias 23 e 28 de junho de 2020. Somente o campeão de cada torneio conquista a vaga para a próxima Olimpíada. A Fiba ainda não definiu a data para o sorteio dos grupos e nem as sedes. Inclusive, o Brasil luta para tentar sediar um desses torneios.


0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados