Em noite de clássicos, Flamengo e Paulistano vencem no NBB

Equipes superaram Botafogo e Pinheiros, respectivamente


Reprodução: NBB

A noite da última segunda-feira (25/11) reservou dois clássicos em mais uma rodada do NBB. No Rio de Janeiro, o Flamengo reverteu a desvantagem no placar e derrotou o rival Botafogo por 81 x 72, na Arena Carioca 2.


Após perder o primeiro quarto por 16 x 20, o rubro-negro recuperou-se no segundo período e teve a tranquilidade para manter a vantagem até o final do jogo. O destaque da partida foi o ala Marquinhos, que anotou um duplo-duplo, somando 23 pontos e 10 rebotes, além de distribuir seis assistências. Pelo lado do Botafogo, o principal nome foi o norte-americano Jamaal, com 19 pontos e cinco assistências.


Com o resultado, a equipe do técnico Gustavo de Conti se manteve na 2ª posição, atrás apenas do Franca Basquete na tabela de classificação. Já o Botafogo, finalista da atual edição da Liga Sul-Americana, caiu para a 13ª posição.


Derby paulista


Em São Paulo, Pinheiros e Paulistano travaram um duelo equilibrado no ginásio Henrique Villaboim. Melhor para a equipe visitante, que saiu com a vitória por 81 a 76. Com o resultado, os comandados do técnico Régis Marrelli mantiveram a 7ª colocação na tabela de classificação, firmando-se na zona do Super 8.


Já o Pinheiros amargou a terceira derrota seguida em casa e estacionou na 9ª colocação. A equipe busca recuperar-se na temporada após a eliminação nas semifinais da Liga Sul-Americana.


O cestinha do confronto paulista foi o ala Betinho, do Pinheiros, com 20 pontos. Pelo lado do Paulistano, o armador Yago destacou-se com 18 pontos e sete assistências.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados