Didi jogará no Sydney Kings na próxima temporada

Atualizado: 12 de Jul de 2019

Brasileiro recém-draftado acertou transferência para a Austrália para ter mais rodagem

O ala brasileiro Marcos Louzada Silva, o Didi, irá jogar a próxima temporada na Liga Australiana de Basquete (NBL). O jovem jogador, que foi a 35ª escolha geral do último Draft da NBA, acertou sua transferência para o Sydney Kings.


Com essa medida, o New Orleans Pelicans, da NBA, detentor dos direitos de Didi, visa dar mais rodagem ao garoto, além de prepara-lo em relação ao idioma, para que no futuro ele já volte para os Estados Unidos fluente em inglês. Lembrando que a Liga Australiana também tem uma parceria de desenvolvimento de jogadores com a liga norte-americana de basquete.


Estreia na Summer League

Antes de desembarcar em terras australianas, Didi fez sua estreia na NBA jogando a Summer League – competição disputada em Las Vegas que tem como objetivo colocar para jogar os calouros recém-chegados à liga e alguns outros jogadores que não tiveram muitas chances na última temporada.


Didi foi titular do New Orleans Pelicans na vitória por 109 x 72 sobre o Chicago Bulls na última segunda-feira, dia 8/7, jogou 25 minutos, fez 13 pontos, além de 3 rebotes, 2 roubadas de bola e 2 tocos. Uma bela atuação e que rendeu elogios até do seu companheiro de equipe e futuro astro Zion Williamson, que revelou que “é empolgante vê-lo jogar”.


O garoto de 20 anos deve fazer parte da seleção brasileira que disputa o mundial da China, que acontece de 31 de agosto a 14 de setembro na China. O Brasil pegou um grupo difícil, com Grécia, Montenegro e Nova Zelândia.


4 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados