Depois de se tornar o único a somar mais de 750 pontos, Di Grassi volta à pista no Marrocos

Novo recorde do brasileiro, alcançado na etapa anterior, é mais um incentivo para a equipe Audi Sports

Novo recorde do brasileiro, alcançado na etapa anterior, é mais um incentivo para a equipe Audi Sports - Foto: divulgação)

O brasileiro Lucas Di Grassi volta à pista no próximo sábado (29), com a disputa do e-Prix do Marrocos, quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E. Piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, Lucas ocupa a quinta posição na tabela, a apenas quinze pontos do líder em uma temporada que já teve vencedores diferentes nas quatro corridas disputadas até agora. Lucas aposta na consistência para brigar pelo seu segundo título: “Mesmo que tenhamos uma corrida longe do ideal, neste campeonato o importante é sempre marcar pontos”, diz Di Grassi que em termos de pontos é o piloto mais eficiente da Fórmula E: na etapa anterior, México, o brasileiro tornou-se o primeiro da história a superar a barreira dos 750 pontos.


Di Grassi foi sexto colocado no e-Prix do México. Nas quatro primeiras provas, Lucas somou 32 pontos na pista, contra 47 de Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar), que passou a liderar depois de vencer a quarta etapa. “O campeonato ainda está no começo, temos diferentes vencedores em cada prova e até agora todos têm chance de brigar pelo título”, resume ele.


“Minha meta no Marrocos é tentar ficar mais à frente na tomada de tempos para o grid. Até agora, por estar entre os primeiros colocados, entre na pista sempre no primeiro grupo, quando a pista ainda não tem aderência e está bem longe do ideal. Minha meta no Marrocos é tentar me classificar entre os dez primeiros. Se conseguir isso, tudo será possível”, disse o brasileiro.


Melhor volta

Esta será a quarta edição do e-Prix do Marrocos. O traçado fica nos arredores da capital, Marrakesh, e mescla trechos de um autódromo com ruas da cidade. No ano passado, Di Grassi registrou a melhor volta da prova, que neste sábado terá duração de 45 minutos + uma volta. Com largada às 11h (de Brasília), a prova irá ao ar pelo canal Fox Sports.


Confira os melhores na classificação após quatro etapas:

1) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar), 47 pontos; 2) Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti), 46; 3) Antonio Felix da Costa (Portugal, DS Techeetah), 39; 4) Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes-Benz), 5) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport Abt Schaeffler), 32.


3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados