Delegação brasileira faz últimos ajustes para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Atletas intensificam os treinamentos na reta final da preparação para o maior evento do continente. A equipe brasileira contará com 337 atletas e é a maior da história do país



A 30 dias para o principal evento da temporada, os Jogos Parapan-Americanos de Lima, os atletas brasileiros aperfeiçoam os treinos para repetir o feito de liderar o quadro geral de medalhas da competição. A partir do dia 23 de agosto em Lima, no Peru, 337 atletas brasileiros disputarão as láureas continentais.


Nesta edição do Parapan, três modalidades estrearão no programa da competição: parabadminton, parataekwondo e tiro esportivo. Para os jogadores de badminton, o mês de agosto reserva mais um grande evento, o Campeonato Mundial da modalidade em Basel, na Suíça, entre os dias 20 e 25. A Seleção Brasileira embarcará diretamente da Europa para o Peru, onde as disputas do esporte estão programadas para começarem no dia 29.


O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja a liderança do quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e em Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.


As 17 modalidades em disputa são atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo e vôlei sentado.


O Parapan dará vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 em quatro modalidades: basquete em cadeira de rodas (os três primeiros colocados no masculino e campeão e vice no feminino), rúgbi em cadeira de rodas (campeão), tênis em cadeira de rodas (uma vaga no feminino e uma no masculino) e vôlei sentado (os quatro primeiros do feminino e do masculino). As equipes de futebol de 5, goalball (feminino e masculino) e o atirador Alexandre Galgani já estão classificados.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados