Curtinhas do tênis

Confira as principais notícias do tênis brasileiro desta sexta-feira (12/07)



Thiago Wild - Divulgação/US Open

Brasil será representado por seis atletas no Pan


Com todas as vagas garantidas no Pan-Americano de Lima, no Peru, a Confederação Brasileira de Tênis convocou os seguintes atletas: Thiago Wild, João Menezes, Marcelo Demoliner, Carolina Meligeni e Luísa Stefani. Bia Haddad, que também havia sido convocada, optou por não participar e sua substituta ainda não foi anunciada.


_________________________________________________________________________________________



Teliana Pereira sobe no ranking


Apesar da eliminação no ITF de Versmold, na Alemanha, para a sérvia Nina Stojanovic, por 2 sets a 0, a brasileira Teliana Pereira saltará 61 posições no ranking da ATP. A atleta pulará do atual 556º lugar para o 475º, somando 20 pontos.


Na competição em solo alemão, Teliana venceu quatro partidas, com destaque para a vitória sobre a búlgara Viktoriya Tomova , cabeça de chave número 5 do torneio.


_______________________________________________________________________________________



Brasileiros avançam em torneio na Alemanha


O brasileiro Thiago Monteiro avançou para a semifinal do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, ao eliminar o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 e 6-3. Thiago terá pela frente o suíço Henri Laaksonen buscando chegar à grande decisão.


Quem também avançou no torneio foram os brasileiros Fabricio Neis e Fernando Romboli, na chave de duplas. Pelas quartas-de-final, eles eliminaram os suecos Elias Ymer e Andreas Siljeström por 2 sets a 1. Valendo vaga na final, os brasileiros encaram agora a dupla formada pelo argentino Guillermo Durán e pelo italiano Simone Bolelli.

3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados