Começa nesta quarta o Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem na Hungria

A cidade de Szeged sediará o evento. O Brasil contará ao todo com 11 atletas competindo, a disputa vai até o próximo domingo (25) e valerá vaga olímpica e paraolímpica

Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)


Começa nesta quarta-feira (21) o Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Szeged na Hungria. A competição também definirá os canoístas que estarão em Tóquio/2020. O Brasil contará com quatro atletas buscando a vaga olímpica e mais sete na briga por medalha no mundial e também na disputa para carimbar o passaporte para as Paraolimpíadas.

Isaquias Queiroz estará em duas provas: no C1 Masculino 1000 metros e também no C2 Masculino 1000 metros ao lado de Erlon Souza, nas duas categorias a briga além da medalha também é para garantir a vaga olímpica. Erlon volta recuperado e está 100% para a competição. Vagner Souta disputará o K1 Masculino 1000 metros e Valdenice Conceição o C1 Feminino 200 metros. “Nossa equipe está com os dois focos principais, a busca da vaga olímpica e também brigar por medalhas, treinamos bastante e agora é colocarmos os ensinamentos em prática”, comenta Álvaro Koslowski, supervisor da Canoagem Velocidade. A equipe começa a brigar nas eliminatórias na quinta-feira (22).

Na Paracanoagem o time brasileiro será representado por: Caio Ribeiro, Luis Carlos Cardoso, Debora Raiza, Mari Christina, Giovane Vieira, Igor Alex Tofalini e Fernando Rufino. Os atletas também buscam, além de pódios, a tão sonhada vaga nos Jogos Paraolímpicos em Tóquio/2020.

Eles começam as disputas já nesta quarta-feira (21). O primeiro a cair na água vai ser Luís Carlos Cardoso, às 04h00 da madrugada, pelo horário de Brasília. As provas terão transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Canoagem (ICF).

Equipe do Brasil na disputa


Paracanoagem - atletas:

Caio Ribeiro de Carvalho

Luis Carlos Cardoso da Silva

Debora Raiza Ribeiro Benevides

Mari Christina Santilli

Giovane Vieira de Paula

Igor Alex Tofalini

Fernando Rufino de Paulo


Equipe técnica:

Maria Angélica de Jesus Rozalen

Akos Angyal

Thiago Pupo Fonseca

Carolina Izabela Martins de Lazari

Ana Carolina Ferreira Fernandes


Canoagem Velocidade - atletas:

Isaquias Queiroz dos Santos

Erlon de Souza Silva

Valdenice Conceição do Nascimento

Vagner Junior Souta


Equipe técnica:

Lauro de Souza Junior

Figueroa Conceição Souza

Alvaro Acco Koslowski

9 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados