Com casa cheia, Basquete Unifacisa vence o Corinthians pelo NBB

Time paraibano confirma sua força dentro de casa em mais uma vitória no campeonato nacional


Gabriella Tayane/Unifacisa

A Arena Unifacisa foi palco de mais um espetáculo dentro e fora de quadra em partida válida pelo NBB/CAIXA  2019/2020. Desta vez, o time paraibano venceu o Corinthians por 77 a 70, em partida disputada na noite desta terça-feira (21).


O destaque do jogo ficou para o armador Gemadinha, que anotou 16 pontos e 20 de eficiência, seguido pelo pivô João Victor, que marcou 15 pontos e liderou os rebotes da equipe de Campina Grande, com 7.


Para o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, foi uma vitória com a cara da Unifacisa.


“Muita luta, muito esforço, contra um bom adversário, muito qualificado, o que deixa a vitória com um gostinho ainda mais especial e uma vitória da equipe, onde ninguém se sobressai mais do que o outro, mas com um elenco que vem muito forte, e é disso que a gente precisa, união em todos os jogos”, afirmou o treinador.


O Basquete Unifacisa agora passará por uma sequência de jogos fora de casa. A primeira parada será no dia 28 de janeiro, no Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Flamengo, líder do campeonato, com transmissão da ESPN.


Vitória tricolor


No outro jogo da rodada, o São Paulo foi até São José e venceu os donos da casa por 99 a 97. Após ir para o intervalo com 24 pontos de desvantagem, a equipe paulista voltou com tudo para o segundo tempo e conseguiu uma virada heroica, comandada por Shamell, autor da cesta da vitória a dois segundos do fim.


O norte-americano foi o destaque do time, com 33 pontos e quatro assistências, seguido pelo armador Georginho, que anotou um duplo-duplo: 18 pontos e 11 rebotes. Pelo lado joseense, o ala Morillo anotou 23 pontos e quatro rebotes.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados