COB abre 110 vagas em Curso de Esporte de Alto Rendimento

Seleção é destinada aos treinadores brasileiros e recém-formados em Educação Física



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abre 110 vagas para a quinta Edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), destinado aos treinadores brasileiros de badminton, boxe, natação e tênis de mesa e recém-formados de Educação Física (10%).


As inscrições para o processo de seleção da quinta turma da ABT vão de 10 a 31 de outubro, conforme o Edital do Processo de Seleção 2019 disponível no site www.cob.org.br.


Para concorrer a uma das vagas é necessário ser treinador de uma das modalidades esportivas desta edição; ter concluído curso superior em Educação Física; possuir registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e estar com a carteira de identificação profissional dentro da validade; apresentar suficiência para leitura e compreensão de textos em espanhol ou inglês; ter pelo menos um ano de experiência como treinador em uma organização esportiva ou educacional na modalidade escolhida. No caso de recém-formados, é necessário anexar o diploma ou certificado de conclusão de curso.


Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, o curso tem como objetivo complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.


Os treinadores formados no Curso de Esporte de Alto Rendimento receberão um certificado que o denominará Treinador Nacional em Esporte de Alto Rendimento. Desde o lançamento da primeira turma, em 2012, o CEAR da ABT já formou mais de 330 treinadores de alto rendimento, de doze modalidades esportivas, entre eles grandes medalhistas olímpicos e mundiais, como: Marcos Goto (Ginástica Artística), Rosicleia Campos (Judô), Luiz Juniti Shinohara (Judô), Arnaldo de Oliveira Silva (Atletismo), Fernando Vanzella (Natação), Mario Tsuitsui (Judô), Arilson Silva (Natação), entre outros.

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados