Clínica e Camping de Marcha Atlética termina no CNDA

Ministrante João Sena, treinador e pai de Caio Bonfim, coordenou as atividades que reuniram 11 treinadores e 16 atletas de segunda-feira (22/7) até esta sexta-feira (26/7), em Bragança Paulista

Divulgação

A Clínica Camping Caixa de Marcha Atlética, realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), terminou nesta sexta-feira (26/7), com a participação de 11 treinadores e de 16 atletas. As atividades integram o programa do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) - Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


As aulas foram ministradas, desde segunda-feira (22/7), pelo professor João Sena, do CASO-DF, treinador e pai de Caio Bonfim, o melhor marchador da história do Brasil, ganhador da medalha de bronze no Mundial de Londres 2017. “Meu objetivo foi passar minha experiência, desde a iniciação que fazemos em Sobradinho, até o alto nível. O interesse despertado em todos os participantes foi muito grande, o que me deixou feliz”, comentou Sena.


O treinador procurou atacar problemas específicos da modalidade, como os diferentes critérios de arbitragem. “As advertências são só superadas pela técnica”, disse o experiente treinador, que exibiu vídeos de Caio Bonfim. “Eu sou um técnico, mas o Caio é referência para treinadores e muitos atletas que estão marchando.”


Os treinadores participantes: Alex Sandro Lopes, de Campinas (SP), Rudney Dias Nogueira, Coronel Fabriciano (MG), Luís Paulo Ferreira Porto, Rio de Janeiro (RJ), Luana Santana Lyra, Rio de Janeiro (RJ), Miguel Pereira da Silva, Sorocaba (SP), Paulo Cesar da Costa, Campo Mourão (PR), Robson Heiton Mian, Jundiaí (SP), Josilene da Silva, Pindamonhangaba (SP), Geiza Aparecida da Silva, Itapevi (SP), Eliana Garcez de Oliveira, Apiaí (SP) e Tatiana Tais Marciano, Cabreúva (SP).


Os 16 atletas presentes nas atividades do CNDA: Edyeverson Lucas Pereira, São Bernardo do Campo (SP), Emily Pistor, Chapecó (SC), Joyce Vieira Pereira, Campinas (SP), Marlon Rodrigues da Costa e Kaylane da Silva Santana, do Rio de Janeiro (RJ), Pedro Henrique Leite Pereira, Sorocaba (SP), Welinton de Oliveira Espindula,  Campo Mourão (PR), Thaissa Gabrielle Cunha, Maria do Carmo dos Santos e Josué da Silva, de Jundiaí (SP), André Victor Alves Rodrigues e Marcele Peniche Pereira, de Pindamonhangaba(SP), Gabriela Rodrigues da Silva, Itapevi (SP), Jennifer Fernandes, Apiaí (SP), e Lucas Pereira da Silva, Cabreúva (SP).


As ações desta iniciativa estão dentro do Programa Caixa de Apoio ao Sistema Nacional de Treinamento (SNT).

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados