CBAt divulga a realização de campings preparatórios para o Mundial de Doha

O maior ocorrerá de 10 a 21 deste mês, em Bangcoc, na Tailândia, reunindo velocistas e barreiristas

Foto: Wagner Carmo/CBAt


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a realização de três Campings Internacionais de Treinamento, todos preparatórios para o Campeonato Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. As atividades fazem parte de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).


O maior dos campings será o de velocidade, barreiras e 4x100 m masculino, que ocorrerá de 10 a 21 deste mês de setembro em Bangcoc, na Tailândia. A realização do camping na capital tailandesa foi decidida em função da Consultoria Técnica contratada pelo COB e prestada pelo norte-americano Loren Seagrave, estar baseada no Centro de Treinamento da Federação Tailandesa de Atletismo.


Participarão do camping os atletas que possuem índices para o Mundial de Atletismo em provas individuais (velocidade e barreiras), bem como seus treinadores.

Para o revezamento 4x100 m masculino foi considerado o critério de formação da equipe para o Mundial (as equipes fecharam após o Troféu Brasil Caixa de Atletismo). Após a realização do camping, os atletas e treinadores que forem convocados oficialmente pela CBAt seguirão diretamente para Doha. Os demais retornam ao Brasil.


A lista final dos atletas e treinadores brasileiros no Mundial sai após o dia 6, prazo final para a obtenção dos índices mínimos de participação definidos pela IAAF.


“O camping será extremamente importante para a preparação final dos atletas, tanto no individual como no revezamento”, comentou Carlos Alberto Cavalheiro, coordenador geral da iniciativa, do COB.

Os participantes do Camping Internacional de Bangcoc


Feminino Vitória Rosa (Pinheiros) – 100 m Jéssica Moreira (Águias Guariba) – 400 m com barreiras


Masculino Paulo André Camilo (Pinheiros) – 100 m – 200 m – 4x100 m Vitor Hugo dos Santos (Orcampi) – 100 m – 4x100 m

Rodrigo Nascimento (Orcampi) – 100 m – 4x100 m Aldemir Gomes Junior (Pinheiros) – 200 m – 4x100 m Derick Souza (Pinheiros) - 4x100 m Flavio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos) - 4x100 m Gabriel Constantino (Pinheiros) – 200 m – 110m com barreiras Eduardo de Deus (Orcampi) – 110 m c/barreiras Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) – 400 m com barreiras

Outros dois campings Internacionais já estão em andamento: o de Marcha Atlética, que começou domingo (1º) e prossegue até dia 20, em Guayaquil, no Equador, com a participação de Erica Rocha de Sena, que disputará os 20 km em Doha.


Já o Camping Internacional de Treinamento do Arremesso do Peso começou nesta terça-feira (3) e vai até dia 28, em León, na Espanha, com a participação de Darlan Romani e de seu treinador Justo Navarro. Darlan ainda disputa a final da Liga Diamante, em Bruxelas, Bélgica, nesta quinta-feira (5).


O marchador Caio Bonfim e a sua mãe e treinadora Gianetti Oliveira de Senna Bonfim iniciam nesta quarta-feira (4) o Camping Internacional de Treinamento de Marcha Atlética em Sierra Nevada, Espanha. Caio está classificado para os 20 km e os 50 km e o camping vai até o dia 22 de setembro.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados