Brasileiros conquistam medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos

Felipe Lima e João Gomes Júnior foram ao pódio na Coreia do Sul


O Mundial de Esportes Aquáticos trouxe boas notícias para os atletas brasileiros. O quarto dia das competições de natação em Gwangju, na Coreia do Sul, proporcionou medalhas e bons resultados para a delegação verde e amarela.


Na manhã desta quarta-feira (24/07), Felipe Lima conquistou a prata e João Gomes Júnior foi bronze nos 50m peito. Foi a primeira vez, desde o Mundial de 1973, que dois atletas brasileiros sobem juntos ao pódio na natação. O vencedor da prova foi o britânico Adam Peaty, recordista mundial da prova.


Etiene Medeiros se classificou para a final dos 50m costas com o segundo melhor tempo. Ela é a atual campeã mundial da prova, conquistou o título em Budapeste/2017.


Nos 100m livre, dois nadadores brasileiros se classificaram para a final. Marcelo Chierighini fez o terceiro melhor tempo e vai para a quarta final em mundiais. Breno Correia se classificou com o oitavo melhor tempo.


Na última segunda-feira (22/07), Nicholas Santos fez história e se tornou o nadador mais velho a conquistar uma medalha em mundiais. Aos 39 anos, ele foi bronze nos 50m borboleta. A prata ficou com o russo Oleg Kostin e o ouro foi para o norte-americano Caeleb Dressel.



5 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados