Brasil vence Porto Rico e garante a medalha de bronze na Copa América de Basquete

Seleção brasileira feminina termina sua participação no torneio continental com uma vitória sobre as donas da casa por 95 a 66

Foto: Fiba


A seleção brasileira feminina de basquete garantiu a conquista da medalha de bronze na FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América) ao derrotar o anfitrião Porto Rico, neste domingo (29), por 95 a 66 em duelo realizado no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan.

“Jogo muito importante, valendo medalha, nós sabíamos da extrema importância que essa vitória tinha, então entramos firmes e marcando forte, impondo o nosso ritmo desde o início. Tínhamos ciência que em qualquer momento que déssemos moral para elas, poderíamos complicar o jogo, por isso conseguimos manter o foco na maior parte do tempo e abrimos uma larga vantagem; a nossa maneira de jogar acabou tornando o jogo mais fácil e mais tranquilo”, comentou a ala Tati Pacheco.

Com esta terceira colocação, o Brasil garantiu a classificação ao Pré-olímpico das Américas, que será jogado em novembro, em duas sedes, que já foram definidas pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).


A seleção brasileira vai jogar no grupo B, com sede na Argentina, que conta ainda com Colômbia, Estados Unidos e a equipe anfitriã. Já a chave com sede no Canadá tem Cuba, Porto Rico, República Dominicana e o selecionado anfitrião.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados