Brasil vence o Egito e é o único invicto na Copa do Mundo de Vôlei

Seleção brasileira masculina perdeu seu primeiro set na competição, mas manteve o 100% de aproveitamento com mais uma vitória na cidade de Nagano, no Japão

Foto: Divulgação/FIVB


Mais uma vitória conquistada na cidade de Nagano deixou o Brasil como único invicto da Copa do Mundo masculina de vôlei, que acontece no Japão. Nesta sexta-feira (04), o time brasileiro derrotou o Egito por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 25/19 e 25/22), depois de ter conquistado os resultados positivos sobre Canadá e Austrália nas duas primeiras rodadas.


A seleção brasileira já volta à quadra neste sábado (05) quando terá o quarto compromisso na competição. Desta vez, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto irá enfrentar a Rússia na partida que será às 2h (Horário de Brasília).


Na partida de hoje, o ponteiro Leal saiu como maior pontuador, com o total de 22 acertos (18 de ataque, três de bloqueio e um de saque). O oposto Alan, responsável por um dos mais bonitos momentos do jogo ao fazer uma recepção com o pé, também se destacou na pontuação ao marcar 20 vezes (18 de ataque, um de bloqueio e um de saque).


Após a partida, Alan comentou sobre o ocorrido: “foi um lance um pouco diferente, que não estamos muito acostumados a ver no vôlei. Eu vi que a bola ia dentro, botei o pé e deu tudo certo. Foi na mão e conseguimos rodar”, contou Alan, que também falou sobre o valor do resultado positivo.


“Foi uma vitória extremamente importante. Conseguimos manter nossa invencibilidade, fazendo três vitórias de três pontos em três jogos, e isso é muito bom para a sequência do campeonato, que é muito duro e contra adversários muito fortes”, complementou o oposto da seleção brasileira.


O técnico Renan também destacou a importância da vitória por 3 sets a 1, sem perder pontos no campeonato. “Conseguimos os três pontos diante de um time que fez uma excelente partida. Eles começaram de forma brilhante a competição e sabíamos que seria um jogo muito complicado. Agora é pensar na partida de amanhã e sabemos que cada jogo conta muito. Temos que encarar sempre como uma grande final. Hoje estamos felizes pela vitória sobre o Egito, que vem fazendo uma excepcional Copa do Mundo”, concluiu.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados