Brasil vence Montenegro e se classifica em primeiro no Mundial de Basquete

Equipe terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento na China


Divulgação/FIBA

Na manhã desta quinta-feira (05), a Seleção Brasileira Masculina de Basquete venceu Montenegro por 84 a 73 e fechou a primeira fase do Mundial da China de forma invicta, com três vitórias em três jogos, e se classificou para a próxima etapa na liderança de seu grupo.


O destaque brasileiro ficou por conta de Marcelinho Huertas. O armador terminou a partida com 16 pontos e seis assistências, em sua melhor atuação neste Mundial. O pivô Cristiano Felício também foi importante ao anotar 14 pontos e sete rebotes, seguido do ala Marquinhos, que anotou 13.


Na próxima fase, o Brasil formará o grupo K ao lado de Estados Unidos, República Tcheca e o vencedor de Grécia x Nova Zelândia. Os times carregarão os resultados da campanha na primeira fase, permitindo ao Brasil se classificar antecipadamente caso vença o próximo jogo. Os dois melhores avançam às quartas-de-final.


A Seleção Brasileira volta à quadra no próximo sábado (07), às 5h30 (horário de Brasília), para enfrentar a República Tcheca. Na segunda-feira (09), às 9h30, o adversário será os Estados Unidos.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados