Brasil vai bem e bate a Argentina na segunda rodada da Copa América de Basquete

Seleção brasileira feminina de basquete venceu as argentinas por 76 a 49, em San Juan, Porto Rico

Foto: Fiba


A Seleção brasileira feminina de basquete derrotou a Argentina, na segunda-feira (23), por 76 a 49 em duelo válido pela segunda rodada da fase inicial da FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América), disputado no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, Porto Rico. Com este resultado, o Brasil soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando o Grupo B.


Na visão da armadora Tainá Paixão, o Brasil atuou focado durante os quarenta minutos. “Entramos firmes, sabíamos que seria um jogo duro, como sempre acontece quando enfrentamos a Argentina. Atuamos bem concentradas, aplicando uma defesa muito forte, prova disso é que elas fizeram apenas quatro pontos no segundo quarto, o que é difícil de acontecer contra este adversário que tem um poder ofensivo grande. No ataque a nossa união prevaleceu, o jogo interior funcionou muito e soubemos jogar com as pivôs; quando elas marcaram esta bola, modificamos e atuamos mais com as jogadoras de fora, fazendo a bola rodar na mão de todas as jogadoras e isso sempre funciona bem”, comentou.


“Esta foi uma partida muito boa, já que entramos bem focadas, pois sabíamos que a Argentina seria uma adversária bem difícil. O nosso histórico contra elas não era muito bom, mas impusemos o nosso ritmo desde o início, com uma defesa muito forte, pegando vários rebotes e puxando os contra-ataques, fato este que nos permitiu vencer com o placar um pouco mais elástico. Seguimos focadas, não viemos aqui só para derrotar a Argentina, o nosso objetivo de chegar o mais longe possível permanece”, completou a ala Isabela Ramona.


Nesta terça-feira (24), o Brasil folga na competição. O próximo compromisso será na quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), contra o Paraguai.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados