Brasil perde para os Estados Unidos, mas garante classificação na Copa América de Basquete

Seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pelos EUA por 89 a 73 no último jogo da primeira fase da Copa América, disputada em San Juan, Porto Rico; Apesar da derrota, o Brasil se classificou às semifinais do torneio

Foto: Fiba


A seleção brasileira feminina de basquete foi superada pelos Estados Unidos por 89 a 73 nesta quinta-feira (26) em duelo realizado pela última rodada da fase inicial da FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América), no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, Porto Rico.


Mesmo com o resultado, o Brasil conquistou uma vaga na semifinal do torneio e também se garantiu no Pré-olímpico das Américas, ao ficar na segunda colocação do Grupo B, com 03 vitórias e 01 derrota.


“Jogo muito difícil e sabíamos que seria assim, mas acho que foi muito válido para a nossa equipe, pois encaramos de igual para igual e não demos esse jogo de graça desde o início. Nós lutamos, batalhamos e marcamos, mas elas foram superiores; e fica como aprendizado, nós temos que melhorar muita coisa, mas estamos no caminho certo”, comentou a armadora Débora.

Na semifinal, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Canadá, no sábado (28), atuando no mesmo local, em horário a ser definido. De acordo com o regulamento, nas semifinais ocorrem estes cruzamentos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A; os vencedores disputam o título.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados