Brasil perde para o Canadá na semifinal da Copa América de Basquete

Seleção brasileira feminina de basquete foi superada por 66 a 58 e agora disputa o bronze com Porto Rico

Foto: Fiba


A seleção brasileira feminina de basquete vai disputar a medalha de bronze na FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América). No sábado (28), o selecionado nacional foi superado pelo Canadá, por 66 a 58 (26 a 28 no primeiro tempo), em confronto equilibrado, realizado no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico, válido pela semifinal.

O primeiro tempo foi marcado pelo excelente desempenho defensivo do Brasil, dentro do que foi solicitado pelo técnico José Neto, com muita variação, fato este que levou a equipe canadense a cometer alguns erros e deu a chance da seleção brasileira assumir o comando do marcador no final do segundo quarto, mesmo não sendo tão efetivo ofensivamente – 15 a 11 (primeiro quarto) e 11 a 17 (segundo quarto).


Na volta do intervalo, o equilíbrio e a emoção prevaleceram, com as duas equipes rendendo o mesmo no ataque e na defesa (17 a 17). Nos dez minutos finais, o duelo seguiu acirrado e emocionante até os últimos instantes, quando o Canadá conseguiu desgarrar no marcador e o Brasil não teve força para reagir, pois o aproveitamento ofensivo seguiu baixo (23 a 13).

Na disputa da medalha de bronze, que ocorre neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no mesmo local, o Brasil vai enfrentar as donas da casa: Porto Rico.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados