Brasil joga mal e perde para a República Tcheca no Mundial de Basquete

Resultado obriga os brasileiros a vencerem os Estados Unidos, na segunda-feira (9), para terem chance de avançar as quartas de final

Foto: Divulgação/FIBA


Em sua pior apresentação até aqui no Mundial de Basquete da China, a seleção brasileira masculina foi dominada durante toda a partida e perdeu por 93 a 71 para a República Tcheca neste sábado (7), em Shenzen.


O destaque da partida foi o armador tcheco Tomas Satoransky, que anotou 20 pontos e ainda teve sete rebotes e nove assistências. Do lado brasileiro, Vitor Benite foi o cestinha com 12 pontos. Leandrinho e Marcelinho Huertas contribuíram com 11 pontos cada. Com a equipe tímida no ataque e dispersa na defesa, Aleksandar Petrovic, técnico no Brasil, chegou a afirmar que faltou energia aos seus comandados.


A situação do Brasil ficou bem mais complicada agora no Mundial, pois precisa vencer os Estados Unidos na próxima segunda-feira (9), às 9h30 da manhã, e ainda torcer para que a Grécia vença a República Tcheca no outro confronto do grupo K dessa segunda fase, para poder avançar às quartas de final e ainda continuar na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020. Lembrando que somente os dois melhores colocados das Américas carimbam o passaporte para o Japão.



0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados