Brasil bate a Grécia em jogo emocionante na Copa do Mundo de Basquete

Com a vitória por 79 a 78, os brasileiros garantiram a classificação para a próxima fase da competição

Foto: FIBA/Divulgação


Em um jogo decidido literalmente nos últimos segundos, o Brasil venceu a Grécia por 79 a 78 pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo de Basquete, realizada na China. Com o resultado, os brasileiros já estão classificados para a próxima fase do torneio, com uma rodada de antecedência.


O jogo começou equilibrado em Nanjing e o primeiro quarto terminou com vitória dos gregos por 19 a 15. Com um ótimo aproveitamento dos arremessos de três pontos, a Grécia chegou a abrir 17 pontos durante o segundo quarto. Anderson Varejão, o destaque da partida com 22 pontos e 9 rebotes, ajudou o Brasil a diminuir a diferença e ir para o intervalo perdendo por 40 a 30.


Contando com um começo de terceiro quarto avassalador, o Brasil apertou a defesa e conseguiu tirar a diferença no ataque, com boas atuações de Leandrinho, que terminou o jogo com 13 pontos, e Marquinhos, com 15 pontos, para ir para o último período de jogo vencendo por 56 a 53.


O último quarto foi marcado por equilíbrio e emoção. O Brasil quase viu a Grécia encostar no placar depois de uma falta antidesportiva de Rafael Luz, seguida de um arremesso de três pontos de Giorgios Printezis. Varejão converteu uma cesta importante no final e a seleção brasileira abriu 3 pontos.


Faltando 2,1 segundos para o fim, Didi acabou fazendo uma falta no armador Sloukas, no meio da quadra, e o grego teve a chance de empatar a partida convertendo os lances livres. Acertou os dois primeiros e, no último, a bola bateu no aro e Bruno Caboclo conseguiu o tapinha da vitória. Aliás, o ala do Memphis Grizzlies teve uma ótima atuação defensiva, inclusive marcando muito bem o craque Giannis Antetokounmpo, excluído da partida com 5 faltas.


O Brasil volta a quadra na próxima quinta-feira (5), às 5 da manhã (de Brasília), para enfrentar Montenegro.



3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados