Brasil é superado pela Austrália e está fora de Tóquio/2020

Seleção brasileira feminina de basquete perdeu os três jogos que disputou no Pré-Olímpico de Bourges, na França, e fica fora da próxima Olimpíada

Foto: Divulgação/CBB


A seleção brasileira feminina foi superada pela Austrália por 86 a 72 no Pré-Olímpico de Bourges, na França, na tarde de domingo (9), e não conseguiu sua classificação para Tóquio/2020. O time brigou bravamente os quatro períodos, mas não foi possível triunfar diante da segunda colocada no ranking Mundial. Porto Rico, França e Austrália avançam para os Jogos Olímpicos na chave em Bourges.


A cestinha brasileira foi Damiris Dantas, com 21 pontos e seis rebotes. Érika anotou 17 pontos, com nove rebotes. Tainá Paixão teve 20 pontos. A cestinha do jogo foi a australiana Cambage com 29 pontos e sete rebotes, além de cinco tocos.


"Eu tenho orgulho dessas meninas. Fizemos um jogo de igual para igual com a vice-campeã do mundo. É claro que é triste ficar de fora da Olimpíada, mas fizemos um bom trabalho nos últimos sete meses e essas meninas evoluíram muito, de forma impressionante até mesmo quando eu comparo com times masculinos que eu dirigi", disse o técnico José Neto.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados