Boxe: Campeão mundial, Patrick Teixeira planeja fortalecer a nobre arte no Brasil

Após vencer a disputa pelo cinturão no último dia 30 e se consagrar campeão mundial de Boxe (WBO), o brasileiro Patrick Teixeira projeta mudanças de vida, novos patrocinadores e até uma retomada no fortalecimento da arte nobre no Brasil juntamente com outras promissoras estrelas da nova geração do Boxe Brasileiro.


Patrick Teixeira foi campeão pela Organização Mundial de Boxe (WBO) (Foto Divulgação Ag. Fight)

Após vencer na decisão unânime dos juízes em Las Vegas, Estados Unidos o cinturão interino dos pesos médio ligeiros da Organização Mundial de Boxe (WBO) no último sábado dia 30, o brasileiro de Santana de Parnaíba Patrick Teixeira projeta uma significativa mudança em seu estilo de vida, seja através de uma nova rotina de treinamentos até a captação de novos patrocinadores devido a recente exposição alcançada através do recém conquistado cinturão.


Em entrevista ao canal Ag Fight no Youtube, Patrick comentou: "O que muda em minha carreira após esta vitória é ter mais responsabilidade para defender este cinturão, vou ter de treinar mais, o dobro, pois todo mundo vai querer minha cabeça. Vou ter de estar mais preparado fisicamente e mentalmente e espero que na minha vida de uma melhorada também..." (Patrocinadores).


O boxeador também falou sobre fortalecer a arte suave juntamente com outras estrelas desta nova geração do boxe brasileiro como os irmãos Falcão, Yamaguchi e Esquiva e também Robson Conceição: "O boxe deu uma caída por falta de grandes eventos, de grandes campeões e o boxe foi perdendo popularidade no Brasil..." e completou: "Precisamos que o Boxe volte para a Tv".



Apesar da vitória, brasileiro saiu bem machucado do combate (Foto M. Williams/WBO)

Patrick Teixeira também entrou para a história do esporte nacional como o quinto (5°) boxeador a conquistar um título mundial considerando as cinco principais organizações do mundo, se juntando a nomes como Acelino "Popó" de Freitas e a lenda Éder Jofre.


O mexicano campeão linear da categoria Jaime Munguia pretende subir de divisão e deve abdicar de seu cinturão atual. O anúncio de Patrick Teixeira como novo campeão linear da categoria deve acontecer em evento da WBO em breve.


Brasileiro soma ao total 31 vitórias sendo 22 por nocautes e apenas 1 derrota em sua carreira.


0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados