Bellator 245 e 246: Neiman Gracie brilha e aposenta Jon Fitch; Lyoto Machida sofre derrota

Com dois eventos no mesmo final de semana, Bellator retorna as atividades com direito a novo campeão, revanche entre Lyoto e Phil Davis, show de Jiu-Jitsu de Neiman Gracie e as estreias de Cat Zingano e Liz Carmouche na organização.

Neiman Gracie vence batalha de chão contra lenda John Fitch e aposenta adversário (Foto Bellator)

Bellator retornou as atividades após parada pela pandemia da Covid-19 com dois eventos no mesmo final de semana e uma série de grandes lutas que movimentaram a comunidade do MMA que vivia apenas dos eventos do UFC nos últimos meses.


Entre a revanche entre Lyoto Machida e Phil Davis, as estreias de Cat Zingano e Liz Carmouche na organização e o novo campeão Juan Archuleta foi o brasileiro Neiman Gracie quem mais se destacou após grande performance e vitória na noite de sábado.


Confronto do brasileiro da família mais famosa na história da artes marciais com uma lenda do MMA que sempre se destacou pelo altíssimo nível de luta de chão foi uma verdadeira aula para os amantes de lua agarrada.


Jon Fitch representava um dos maiores desafios na carreira de Neiman Gracie até o momento mas o brasileiro demonstrou que os treinamentos na equipe de Renzo Gracie que tem como head coach John Danaher e companheiros de treino como Gordon Ryan, Garry Tonnon e até George St. Pierre tem feito muito bem ao seu jogo de chão.


Neiman Gracie finalizou Jon Fitch com uma chave de calcanhar aos 4m47seg do segundo round. Após a luta, Jon Fitch anunciou sua aposentadoria do MMA com um cartel de 32 vitórias e apenas 8 derrotas.

Segunda luta entre Phil Davis e Lyoto Machida foi parada e desagradou alguns fãs nas redes sociais (Foto Bellator)

Outro grande destaque do final de semana ficou por parte do confronto entre Lyoto Machida e Phil Davis porém a repercussão nas redes sociais refletiram a falta de iniciativa por parte de ambos atletas que estudaram muito o combate e deixaram de adotar um estilo mais agressivo em busca da vitória. Ao final do combate, Phil Davis que anotou mais quedas e golpes significativos levou a vitória na decisão dividida dos juízes.


O final de semana também teve direito a estreia e vitória de duas atletas ex-UFC: Cat Zingano e Liz Carmouche.


Cat Zingano levou a melhor sobre Gabrielle Holloway na decisão dividida dos juízes após dominar os dois primeiros rounds do combate e Liz Carmouche derrotou DeAnna Bennett com um mata-leão no terceiro round do confronto.


Outro grande destaque da noite foi para o espanhol Juan Archuleta que se tornou campeão peso-galo do Bellator após derrotar Patchy Mix por unanimidade dos juízes.


Confira resultados dos dois eventos do Bellator:


Resultados do Bellator 245: (Fonte: SuperLutas.com.br)


CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Phil Davis derrotou Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso pena: Cat Zingano derrotou Gabby Holloway na decisão unânime dos juízes (29-27, 30-26, 30-26)

Peso médio: Taylor Johnson derrotou Ed Ruth por finalização a 0m59s do R1

Peso meio-médio: Raymond Daniels x Peter Stanonik termina sem resultado (No Contest) a 1m0s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Alex Polizzi derrotou Rafael Carvalho na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Leslie Smith derrotou Amanda Bell na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Tyrell Fortune x Jack May termina sem resultado (No Contest) a 2m42s do R1

Peso casado (até 64kg): Keith Lee derrotou Vinicius Zani na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)


Resultados do Bellator 246: (Fonte: Globoesporte.com)


Juan Archuleta venceu Patchy Mix por decisão unânime Neiman Gracie venceu Jon Fitch por finalização aos 4m47s do R2 Liz Carmouche venceu DeAnna Bennett por finalização aos 3m17s do R3 Keoni Diggs venceu Derek Campos por finalização aos 4m59s do R3 Daniel Madrid venceu Pat Casey por decisão dividida Ty Gwerder venceu George Tokkos por nocaute técnico a 1m05s do R3 Davion Franklin venceu Ras Hykton por decisão unânime

3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados