Basquete Unifacisa anuncia contratação de armador uruguaio Santiago Vidal

Atleta de 30 anos é o quarto estrangeiro da equipe paraibana para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20

Divulgação

De olho na estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20, que acontece no dia 12 de outubro, contra o Rio Claro, na Arena Unifacisa, o Basquete Unifacisa anunciou nesta segunda-feira (23) mais um reforço para a temporada. Trata-se do armador uruguaio Santiago Vidal, conhecido como Pepo, que recentemente estava atuando pelo Ourense Baloncesto, da Espanha. Treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, destacou a qualidade técnica do novo reforço.  


“É um jogador com bastante experiência em grandes ligas, que estava disputando um campeonato de alto nível na Espanha, a Liga LEB Oro. Ele tem uma boa liderança dentro de quadra e ótima visão de jogo, além de muita habilidade na hora de finalizar e uma capacidade de organização excelente”, destacou o treinador.


Restando pouco menos de três semanas para a estreia no NBB, Filet aposta em uma adaptação rápida de Pepo junto ao elenco do Basquete Unifacisa. “Apesar de estar chegando bem próximo do início da competição, creio que ele não terá dificuldade para se integrar rapidamente, pois é um jogador bastante inteligente e que vai combinar muito com nosso estilo de jogo”, concluiu.

Com 1,80 m e 30 anos de idade, Pepo teve médias de 7.5 pontos, 3,5 rebotes, 5,5 assistências e 1,6 roubos de bola atuando pelo Ourense Baloncesto. Além do clube espanhol, Pepo também defendeu o Regatas Corrientes, da Argentina, e diversos clubes do Uruguai, como o Nacional, Trouville, Bigua, Atlético Aguada, entre outros. O armador também possui boas atuações pela seleção uruguaia ao longo de sua carreira.


A chegada de Pepo completa o ‘time de gringos’ do Basquete Unifacisa para a disputa do NBB 2019/20, já que a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu o limite máximo de quatro atletas estrangeiros por equipe na competição. Além do uruguaio, a Unifacisa conta com os norte-americanos Nate Barnes, Delano Spencer e Malcom Miller no plantel.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados