Aquecimento para Tóquio, 29º Triathlon Internacional de Santos conta pontos para ranking mundial

Evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU) e uma das mais tradicionais provas do calendário mundial passa a contar com organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina

Foto: Divulgação


Nadar, pedalar e correr no litoral paulista, superando desafios, testando limites e resistência, já se tornou tradição, no início de cada temporada, com a realização do Triathlon Internacional de Santos.


Este ano, não será diferente. Quem for competir, no próximo dia 9 de fevereiro, poderá conferir as muitas novidades de uma das mais tradicionais competições do calendário da modalidade no mundo. A partir de 2020, o Internacional de Santos passa a contar com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina, e será disputado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio/2020.

As baterias terão início às 6h45, nas diversas categorias, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia. A expectativa é contar com a participação de 150 profissionais, de cerca de 20 países, como parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos, além de centenas de amadores apaixonados pelo esporte, que competirão ao lado de alguns dos principais triatletas do mundo em uma estrutura de nível internacional e qualidade técnica.

Na categoria geral, a prova é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No ano passado, a categoria Elite foi vencida pela brasileira Bia Neres e pelo argentino Luciano Taccone. A corrida é realizada na orla da praia, com chegada na areia.

“A organização do Triathlon Internacional de Santos é um passo importante na expansão do portfólio da Norte, já que é uma das provas mais tradicionais e de destaque do mundo”, afirma Guilherme Accursio, gerente de marketing da Norte Marketing Esportivo. "O Internacional de Santos atenderá as exigências de organização das principais competições do calendário, por ser um evento oficial da ITU, e os amadores poderão desfrutar desta estrutura, além de contar com a tradição da Norte MKT em suas provas", completa Accursio.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados