Após reunião, clubes, atletas e treinadores optam pela sequência do NBB

Encontro por videoconferência definiu pela continuação da temporada 2019/2020 do NBB direto para a fase de playoffs

Em reunião realizada via videoconferência, nesta quinta-feira (26/03), clubes, atletas e treinadores decidiram pela continuação da temporada 2019/2020 do NBB. Considerando diariamente as evoluções da pandemia do COVID-19 no país para tomar qualquer decisão, a Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda estuda todas as possibilidades para o retorno da competição. No entanto, ficou determinado, de forma unânime, que a partir de hoje, a temporada irá seguir partindo automaticamente para a fase de playoffs.


A tabela de classificação final ficou definida pela ordem dos times através do aproveitamento de vitórias até o último jogo realizado na temporada regular (dia 15/03), conforme lista abaixo:


1º Flamengo (87,5% de aproveitamento)

2º Sesi Franca (80%)

3º São Paulo (76,9%)

4º Minas TC (65,45%)

5º Mogi das Cruzes (61,5%)

6º Pinheiros (55,6%)

7º Corinthians (50%)

8º Botafogo (50%)

9º Renata/Rio Claro (50%)

10º Unifacisa (48,1%)

11º Paulistano/Corpore (44%)

12º Sendi Bauru Basket (42,3%)


Os quatro primeiros colocados (Flamengo, Franca, São Paulo e Minas) já estão automaticamente classificados para as quartas de final e esperam os vencedores dos seguintes confrontos das oitavas: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa; e Botafogo x Rio Claro.


A videoconferência contou com a participação de todos os 16 clubes do NBB e também do presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), Guilherme Teichmann, e o vice Bruno Fiorotto, além do experiente armador do Universo/Brasília, Nezinho. Léo Figueiró, do Botafogo, e Bruno Savignani, do Corinthians, também participaram representando os treinadores.


Durante a reunião, o diretor do departamento técnico operacional da Liga, Paulo Bassul, chegou a apresentar aos clubes diversas possibilidades para a continuidade do NBB. No entanto, os clubes optaram por aguardar mais alguns dias para começar a debater o novo calendário, em função do quadro atual que se encontra o País.


"O mais importante desta reunião foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira", afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados