André e George avançam para a terceira fase do Pré-olímpico de Vôlei de Praia

Dupla brasileira venceu dois jogos nesta quinta-feira (19) no torneio em Haiyang, na China, e continua na briga por uma vaga olímpica

Foto: Getty Image/FIVB


No segundo dia de disputa do Pré-olímpico de vôlei de praia, em Haiyang, na China, as duplas brasileiras tiveram campanhas distintas. Nesta quinta-feira (19), André e George venceram os dois jogos que disputaram e estão na terceira fase, enquanto Ângela e Carol Horta acabaram se despedindo da competição.


Depois de uma vitória em dois jogos na primeira fase, e a classificação em segundo lugar no grupo A, André e George venceram ambas partidas que disputaram na segunda rodada. Eles começaram o dia com vitória sobre os russos Semenov e Leshukov por 2 sets a 1 (21/14, 15/21 e 16/14). No compromisso seguinte, contra os austríacos Rob Seidl/Waller, mais uma vitória brasileira em três sets (16/21, 21/19 e 15/12).


Com os bons resultados eles ficaram com a primeira colocação do grupo G. Na terceira etapa do torneio, eles estão no grupo J, com Berntsen/Mol H. (NOR), Brouwer/Meeuwsen (HOL) e Plavins/Tocs (LET). Nesta fase, todos jogam entre si no grupo e os dois melhores avançam para as finais.


No torneio feminino, Ângela e Carol Horta foram superadas nas duas partidas do dia. Primeiro enfrentaram as espanholas Liliana e Elsa, que venceram por 2 sets a 0 (19/21 e 17/21). No jogo seguinte, contra Ittlinger/Laboureur (ALE), vitória alemã por 2 sets a 0 (14/21 e 21/10).


Pelo regulamento, serão duas vagas olímpicas por gênero, e participam 16 duplas, 15 dos países mais bem classificados no ranking mundial em 15 de julho de 2019, mais um representante do país sede do pré-olímpico.


O formato de disputas é diferente de outras competições do Circuito Mundial. Na primeira fase serão quatro grupos com quatro duplas em cada, os três melhores avançam para a etapa seguinte. Na segunda fase serão quatro grupos com três duplas, os dois melhores seguem no torneio, quando dois grupos com quatro duplas serão formados. Nesta etapa passam dois em cada chave. O primeiro lugar de um grupo enfrenta o segundo do outro e o vencedor de cada um destes duelos garante a vaga em Tóquio.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados