Alan e Wallace se preparam para o pré-olímpico de vôlei

Competição será disputada em Varna, na Bulgária


Wallace/Divulgação Team GM

A seleção brasileira masculina de vôlei realiza os últimos treinos antes do início da disputa do pré-olímpico, na Bulgária. No começo de agosto, o Brasil terá a primeira chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


A competição está marcada para acontecer entre os dias 9 a 11 de agosto. O Brasil está no grupo A e vai enfrentar Egito, Bulgária e Porto Rico. Só a equipe campeã garante vaga.


“Para nós o pré-olímpico é o campeonato mais importante. Estamos treinando muito bem e estamos focados. Pelo que apresentamos até agora nos treinos, acredito que a seleção vai chegar com força total”, contou o oposto Alan.


Além de buscar a classificação, a seleção também passa por um período de renovação. Foi mesclando jogadores experientes com atletas mais novos que o time do técnico Renan Dal Zotto conquistou o 4º lugar na Liga das Nações.


Entre os veteranos na equipe brasileira está o oposto Wallace, que classifica esse período de transição como positivo.


“A renovação tem que existir. Os jogadores mais velhos não vão jogar pra sempre na seleção, então tem que ir incorporando os mais novos. Assim eles já vão entendendo como funciona a seleção, os treinos, viagens e os jogos. Acho que é importante esse processo. Depois das olimpíadas, muitos que estão aqui devem se aposentar, então tudo isso é válido”, falou.


Sobre o pré-olímpico, Wallace acredita que os donos da casa serão o principal adversário na busca por uma vaga nas Olimpíadas.


“Nosso principal adversário é a Bulgária, pois eles vão jogar em casa. Nosso primeiro jogo é contra eles e temos que jogar com o pensamento de vencer. Com uma vitória damos um grande passo. Então é ter cabeça boa para garantir essa classificação, finalizou o atleta.


Alan/Divulgação Team GM

O processo de qualificação olímpica continua em janeiro de 2020 com cada uma das cinco Confederações Continentais organizando seu próprio torneio. Cada Confederação classificará uma equipe para Tóquio.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados