Rapidinhas de Basquete - LNB

A Liga Nacional de Basquete anunciou as datas da 9ª edição da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), principal campeonato de base do país criado em 2011. A primeira fase do torneio acontecerá em duas sedes: Curitiba e Rio de Janeiro.

Com 13 clubes na disputa, a competição irá de 24 de julho até 29 de setembro, data da grande decisão. O vencedor da atual edição disputará a Taça Interligas de Desenvolvimento de 2020 contra o campeão da LDD, liga de desenvolvimento da Argentina .

Reforço canadense em Bauru


O Sendi/Bauru Basket anunciou a contratação do canadense Nick Wiggins. O ala, de 1,98m, estava atuando pelo Argentino Junin (ARG), e já jogou na NBA G-League. Wiggins já atuou em times da Alemanha, Tailândia, Macedônia, Nova Zelândia e Austrália.


O atleta é irmão de Andrew Wiggins, jogador do Minnesota Timberwolves, da NBA, que foi a primeira escolha do Draft de 2014 após atuar pela Universidade de Kansas.



Coordenadora de arbitragem da LNB defende tese de doutorado


Flávia Almeida, coordenadora de arbitragem da LNB, defendeu uma tese intitulada “Síndrome de Burnout para Árbitros Brasileiros de Basquetebol”, na Universidade São Judas Tadeu. A Síndrome de Burnout é uma situação específica de estresse crônico ocupacional relacionada a qualquer tipo de trabalho.


Flávia foi árbitra até 2011, quando passou a atuar como coordenadora de arbitragem.


Franca no bairro do Cris


A equipe do Sesi/Franca jogará um amistoso contra o Brooklyn Nets, válido pela pré-temporada da NBA. O confronto ocorrerá no Barclays Center, em Nova York, no dia 04 de outubro.


Será a terceira vez que uma equipe brasileira participará da pré-temporada norte-americana. O Flamengo atuou duas vezes, em 2014 (contra Orlando Magic, Memphis Grizzlies e Phoenix Suns) e 2018 (New York Knicks e Washington Wizards), e o Bauru em 2018, contra o Orlando Magic.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados